El hombre tiene una
escola de rock o academia en su pais.
Esto es un extracto de su perfil.
Fernando Miyata, começou a tocar violão e guitarra aos 12 anos, no ano de 1990, influenciado por Kiss e Guns n' Roses e pela forte visão tida na casa de sua tia dos instrumentos da banda de seu primo.
A partir deste momento, resolveu entrar em uma escola para realizar seu sonho. Após alguns meses estudando violão começou a estudar guitarra e dentro de pouco tempo, obtivera os conhecimentos necessários para prosseguir em seu objetivo. Nesta fase, iniciou seus estudos de violão clássico.
A primeira banda montada por Fernando, foi constituída por amigos e vizinhos. Faziam covers de Ramones, Guns n' Roses, Black Sabbath, entre outros.
Em um ano de estudos, Fernando, foi aconselhado por seu professor de guitarra, a procurar aulas em São Paulo, pois, havia percebido, que seu aluno já se encontrava em um nível mais avançado. O mesmo professor o indicou para o guitarrista Sherlock Gomes com quem estudou aproximadamente 3 anos.
Os estudos com violão clássico se mantiveram paralelos aos de guitarra, porém, realizados no Centro Cultural do Itaim Paulista.
Para custear todo o processo de conhecimento e instrumentos musicais, aos 15 anos começou a lecionar para outros jovens violão e guitarra.
No ano de 1994, passou a estudar guitarra com Mozart Mello no Conservatório Souza Lima, com quem estudou por 1 ano e, em 1996 através do vestibular, passou a estudar violão clássico na ULM (Universidade Livre de Música Tom Jobim) com o professor Valdo (ex-aluno de Isaías Sávio).
Na ULM, participou da Orquestra de Violões e fez apresentações solo tocando músicas de seu professor, após 2 anos na faculdade, precisou, por uma eventualidade, trocar o curso de violão pelo de guitarra. Passou a estudar com o professor Marcelo Munari e, em seguida com o professor Pollaco, para aprimorar a improvisação.
A partir de 2000, Fernando, dedicou-se a outros instrumentos, como o baixo, bateria e piano. Desta época em diante, começou a desenvolver seu próprio estilo e material para sua dedicação a guitarra.
Além da banda montada na adolescência com amigos e vizinhos, também desenvolveu projetos na regiã o com outras bandas durante este percurso, o Iron Maiden cover, Metallica cover e uma banda com músicas próprias, chamada Follow Dreams.
Todo este caminho percorrido por Fernando Miyata, está associado ao trabalho como professor, iniciado em 1993 aos 15 anos, tendo passado por ele, mais de 500 alunos, sendo que alguns, já estão seguindo carreira como músicos e professores.
y esta es su web
http://www.escolaprorock.com/