Olá, me chamo Allan Adley. Sou brasileiro e, por isso, escreverei em português.
Como as informações disponibilizadas nesse site me ajudaram na modificação do pedal Daphon DF2210, então decidi compartilhar alguns conhecimentos aqui.
Consegui fazer a modificação para o modelo VOX CLYDE MCCOY. O resultado foi bastante satisfatório.
Primeira informação importante: confirmei que o esquema da placa original do pedal Daphon DF2210 é basicamente o mesmo circuito padrão do VOX, com uma pequena modificação na parte de alimentação (R11), tratando-se de componente que não está no esquema padrão VOX.
Segunda informação relevante: substitui todos os componentes - resistores, capacitores, indutor e transistores.
Coloquei resistores de precisão de melhor qualidade, substitui os capacitores de multicamada por capacitores de poliéster.
Referente ao indutor, encontrei aqui no Brasil uma empresa que faz um kit bem interessante, que possibilita obter 15 sons diferentes com o pedal. O esquema consiste em dois controles, sendo uma chave para escolher valor de indutância (340mH - 520mH - 680mH), e a outra chave para selecionar 5 posições de voice (numa extremidade mais agudo e na outra mais grave).
Caso queiram saber mais informações sobre esse indutor, vejam o site (
https://smitherstransformadores.lojaintegrada.com.br/wah-voice-mod-board).
Também comprei transistores BC 109, indicado no esquema VOX CLYDE MCCOY. Obs.: se for utilizar a placa do Daphon DF2210 tem que prestar atenção na ordem dos pinos, o emissor deve ser ajustado para encaixar corretamente na placa.
Acerca da última questão apresentada, o valor do potenciômetro é 100K. Na verdade, é um potenciômetro comum de 100K (acredito que logarítmico).
Por fim, agradeço ao Tonyguitar por iniciar o tópico. Graças a sua iniciativa, tive conhecimento da possibilidade de modificar o pedal Daphon DF2210.
Sinceramente, pelo resultado final, mesmo considerando os gastos que tive, valeu muito a pena!
Saudações do Brasil.
Atenciosamente,
Allan Adley